Notícias | Dia a dia
Kerber e Wozniacki lideram grupos do WTA Finals
19/10/2018 às 13h59

Kerber está no Grupo de Osaka, Stephens e Bertens, enquanto Wozniacki enfrentará Kvitova, Pliskova e Svitolina

Foto: Arte/WTA

Cingapura (Cingapura) - Números 2 e 3 do mundo, Caroline Wozniacki e Angelique Kerber irão liderar os dois grupos do WTA Finals, em Cingapura. O evento que reúne as oito melhroes jogadoras da temporada começa no próximo domingo.

Terceira no ranking mundial e segunda na corrida para o Finals, Kerber encabeça o Grupo Vermelho. A alemã, que foi campeã de Wimbledon em julho, enfrentará a japonesa vencedora do US Open Naomi Osaka, a norte-americana finalista de Roland Garros Sloane Stephens e a holandesa dona de três títulos no ano Kiki Bertens.

Kerber lidera o histórico contra Osaka por 3 a 1, além de ter vencido dois dos três duelos anteriores contra Bertens, mas só venceu um dos cinco jogos que fez contra Stephens. A norte-americana também 1-0, tanto contra Osaka, quanto contra Bertens. Osaka e Bertens só se enfrentaram uma vez, com vitória holandesa.

Já o Grupo Branco conta com Caroline Wozniacki, atual campeã do torneio e vencedora do Australian Open em janeiro. A dinamarquesa tem na chave a thceca Petra Kvitova, campeã do Finals em 2011, além da ucraniana Elina Svitolina e da tcheca Karolina Pliskova.

Wozniacki só tem histórico favorável contra Pliskova, com seis vitórias e três derrotas. A dinamarquesa só venceu um dos quatro jogos que fez contra Svitolina, exatamente na edição passada do Finals, e cinco vitórias em 13 jogos contra Kvitova. A canhota tcheca tem 3-0 contra a compatriota Pliskova e 7 a 1 sobre Svitolina. Pliskova e Svitolina já se enfrentaram sete vezes, com cinco vitórias tchecas.

A programação do Finals começa às 6h (de Brasília) do próximo domingo com os jogos do Grupo Branco. Kvitova e Svitolina abrem a programação, com Wozniacki e Pliskova duelando a partir das 8h30. Já na segunda-feira, os jogos começam às 8h30 com a partida entre Osaka e Stephens, com Kerber e Bertens encerrando a rodada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis