Notícias | Dia a dia
Serena é premiada por Retorno do Ano pela 2ª vez
19/10/2018 às 16h09

Serena disputou duas finais de Grand Slam e termina o ano no 17º lugar

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Ampla favorita em sua categoria, Serena Williams recebeu nesta sexta-feira o prêmio de Retorno do Ano na eleição entre as melhores da temporada da WTA. Esta é a segunda vez que Serena recebe este prêmio, repetindo o que já havia acontecido em 2004.

Depois de ter feito uma pausa de aproximadamente um ano na carreira, por conta da gravidez e do nascimento da filha Alexis Olympia em setembro do ano passado, Serena voltou às quadras em fevereiro para o confronto entre Estados Unidos e Holanda pela Fed Cup, e retomou a rotina no circuito a partir do mês seguinte, em Indian Wells.

Embora tenha disputado apenas 24 jogos no ano, Serena conseguiu 18 vitórias e somente seis derrotas, alcançando duas finais seguidas de Grand Slam, em Wimbledon e no US Open. A veterana de 37 anos, que chegou a ter o ranking zerado em fevereiro, terminará a temporada na 17ª colocação.

Na outra vez em que havia vencido o prêmio, Serena havia encerrado precocemente a temporada de 2003 ainda em agosto, por lesão e cirurgia no joelho esquerdo. Ela voltou às quadras em março e logo de cara foi campeã em Miami, além também ter vencido em Pequim já em outubro, e ficou com o vice-campeonato em Wimbledon, Los Angeles e no WTA Finals, para terminar aquela temporada na sétima posição do ranking.

Serena concorria ao Pre com a também norte-americana Bethanie Mattek-Sands, além da suíça Belinda Bencic e da australiana Ajla Tomljanovic. A última jogadora a conseguir dois prêmios de Retorno do Ano foi a belga Kim Clijsters, nos anos de 2005 e 2009. Monica Seles, em 1995 e 1998, e a australiana Elizabeth Smylie, em 1990 e 1993, também já foram premiadas duas vezes nessa categoria.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis