Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni e Paula Gonçalves caem nas quartas
19/10/2018 às 17h43

Carol não conseguiu superar rodada dupla nesta sexta-feira

Foto: Arquivo

Santa Margherita di Pula (Itália) - Duas brasileiras que atuaram nesta sexta-feira por torneios profissionais da ITF de US$ 25 mil foram eliminadas nas quartas de final. Enquanto Paula Gonçalves jogava nos Estados Unidos, Carolina Meligeni Alves optou pelo saibro italiano.

Carol Meligeni Alves tinha a missão de passar por uma rodada dupla nesta sexta-feira. Em seu primeiro compromisso, ela venceu a cabeça 4 tcheca Anastasia Zarycka por 7/5 e 6/4. Horas depois, a paulista de 22 anos caiu diante da russa Amina Anshba por 6/3 e 6/0.

Nesta semana, Carol está com o melhor ranking da carreira. Desde a última segunda-feira, ela ocupa o 384º lugar na classificação da WTA. Vinda do quali na Itália, ela receberá 10 pontos, que serão computados na lista a ser divulgada em 29 de outubro.

Por sua vez, Paula Gonçalves jogou o torneio norte-americano no piso duro de Florence, na Carolina do Sul. A campineira de 28 anos também passou pelo quali e vinha de cinco vitórias seguidas antes de ser superada pela japonesa de 22 anos e 361ª colocada Mari Osaka por 5/7, 6/4 e 6/1.

Depois de ter alcançado o 158º lugar do ranking em 2016, Paula aparece atualmente na 542ª posição. Ela já venceu um título na temporada, conquistado em agosto, no saibro italiano de Cuneo. A campanha nos Estados Unidos rende dez pontos no ranking.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis