Varsóvia (Polônia) - Após temporada de sucesso, grandes títulos e de 76 partidas disputadas, a polonesa e número 1 do mundo Iga Swiatek tirou uma merecida semana de férias no Caribe. Agora, retoma o trabalho de olho no Australian Open, que começa dentro de 40 dias.
"Pela primeira vez em muito tempo tive a oportunidade de tirar férias e de não fazer absolutamente nada", brincou ela em uma entrevista financiada por um de seus patrocinadores no Facebook. "Precisava muito disso. Me sinto renovada, consegui a motivação de volta".
Swiatek ganhou 67 partidas ao longo da temporada e sucedeu com muita competência a australiana Ashleigh Barty na liderança do ranking, tendo conquistado dois troféus de Grand Slam e obtido sucesso expressivo na quadra dura desde março.
Ela irá competir na World Tennis League, um torneio de exibição por equipes, que começa dia 19, em Dubai. Em seu time, estarão Felix Auger-Aliassime, Gael Monfils, Sania Mirza e Eugenie Bouchard. Estrelas como Novak Djokovic, Nick Kyrgios, Caroline Garcia e Alexander Zverev também jogam.
"Vai ser muito bom recomeçar em Dubai. Agora competição por equipes. Meu treinador acredita é que muito bom disputar partidas de bom nível durante o período preparatório", afirma ela, referindo-se a Tomasz Wiktorowski.
Na programação, Swiatek viajará de Dubai diretamente para a Austrália.