Notícias | Dia a dia
'O US Open mudou minha vida', garante Tiafoe
06/12/2022 às 15h01

Hyattsville (EUA) - Frances Tiafoe não é mais o mesmo. O tenista simpático, de jogo muito poderoso e altos e baixos na carreira, garante que sua campanha espetacular no US Open, em que atingiu sua primeira semifinal de Grand Slam com apoio incrível do público, foi um divisor de águas.

“O US Open de 2022 mudou muito a minha vida", afirmou ele ao site da ATP. "Naquela época, tinha muita gente que não gostava muito de tênis e virou fã de tênis, foi muito legal. De repente, eu estava saindo com pessoas com quem nunca pensei que sairia, indo a eventos e sentado ao lado de pessoas que nunca pensei que conheceria ”, lembra Tiafoe.

“Eles estavam realmente ansiosos para me conhecer. Mas isso foi estranho. Felizmente, meus pais e todos ao meu redor me disseram para não fugir do básico, porque nada disso aconteceria se eu não continuasse ganhando partidas de tênis.”

Tiafoe incendiou a torcida o tempo todo. Eliminou Rafael Nadal e levou o eventual campeão Carlos Alcaraz ao quinto set. O tenista de 24 anos diz que a passagem por Flushing Meadows foi um marco em sua carreira.

Ele quer trazer essa emoção para a temporada 2023. “Foi difícil (perder na semi) porque eu realmente pensei que ia conseguir, mas acho que o melhor para mim é não ter vencido, sinceramente, porque ver como todos reagiram e todas as coisas para as quais fui convidado sem vencer, me deu um pouco de apetite extra. Então, em 2023, esse é o objetivo, cruzar essa linha e ir até o fim”.

Comentários