Notícias | Dia a dia
Svitolina abre o WTA Finals com vitória sobre Kvitova
21/10/2018 às 09h20

Svitolina não vencia uma top 10 desde maio

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Na partida que abriu o WTA Finals, neste domingo, a ucraniana Elina Svitolina espantou a má fase e conseguiu reencontrar o caminho das vitórias. Depois de vencer apenas duas de suas últimas cinco partias, a atual número 7 do mundo levou a melhor sobre a canhota tcheca Petra Kvitova, marcando duplo 6/3 em 88 minutos.

Esta foi a primeira vitória da ucraniana de 24 anos sobre uma top 20 desde que bateu a romena Simona Halep na final de Roma. O resultado não só coloca Svitolina na liderança provisória do Grupo Branco, mas também lhe dá uma boa margem, já que obteve triunfo em sets diretos, um dos critérios de desempate nessa fase de grupos.

Kvitova começou a partida de forma trôpega, largando com quebra contra no primeiro game, após uma infinidade de erros de forehand. Mas as devoluções profundas a ajudaram a devolver o break imediatamente e empatar o set em 1/1. As duas confirmaram os serviços até o 3/3, quando a ucraniana iniciou uma arrancada e venceu três games seguidos com duas quebras.

Na segunda parcial, a tcheca foi a primeira a ameaçar o serviço da rival, obrigando Svitolina a salvar três break-points no terceiro game. Um pouco depois, no sexto, Kvitova voltou a falar com o forehand, cedeu duplo break para a ucraniania, que na primeira oportunidade concretizou a quebra que acabou definido a partida, já que nenhuma delas obteve novas oportunidades.

Ainda neste domingo, duelam a tcheca Karolina Pliskova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que defende o título conquistado no ano passado, também pelo Grupo Branco. Na segunda-feira será dada a largada no Grupo Vermelho, que tem a alemã Angelique Kerber, a japonesa Naomi Osaka, a norte-americana Sloane Stephens e a holandesa Kiki Bertens.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis