Notícias | Dia a dia
Becker aguarda soltura e viajará de jato particular
07/12/2022 às 14h36

Londres (Inglaterra) - Preso há oito semanas numa cadeia nada confortável, o multicampeão Boris Becker aguarda sua soltura e deportação para a próxima semana. Ele já sabe que voltará para a Alemanha num jato particular e ficará hospedado na cidade onde mora sua mãe, Elvira, de 87 anos.

Becker foi sentenciado a dois anos e meio de detenção por fraude fiscal, mas recebeu a opção de ser deportado, por conta de uma ação da Justiça britânica que quer mandar para fora do país os criminosos estrangeiros sem periculosidade e assim aliviar a pressão sob o sistema penitenciário local e diminuir o custo de um preso para o governo.

Assim que pisar em solo alemão, Becker já deve conceder entrevista. Uma estação de TV de Munique pagou direitos exclusivos para fazer a primeira entrevista com o tricampeão de Wimbledon e ex-número 1 do mundo, sob o tema "a dramática queda de uma glória". É a mesma empresa que irá ceder o avião executivo da viagem.

"Boris ainda é uma dos mais famosos atletas da Alemanha e esta entrevista vale muito", afirmou uma fonte para o jornal britânico The Mail. "Haverá muito interesse nessa conversa e o jato particular garantirá que ninguém fale com ele antes".

Comentários