Notícias | Dia a dia
Kyrgios se diz injustiçado e pouco amado na Austrália
08/12/2022 às 10h27

Diriyah (Arábia Saudita) - Nick Kyrgios decidiu que vai cuidar apenas de sua própria vida. Em entrevista forte para a Australian Associated Press durante sua estada na Arábia Saudita, o finalista de Wimbledon justificou sua polêmica decisão de não jogar a fase final da Copa Davis na semana seguinte ao ATP Finals e afirmou se sentir injustiçado dentro de seu próprio país.

"Desistir de jogar a Copa Davis foi uma decisão muito simples para mim", disparou. "Não faria sentido permanecer mais uma semana na Europa, longe da minha namorada e da minha família, para jogar um evento por um país que não mostra apreço por mim".

E emendou: "Talvez, se eles me amassem mais, eu faria um esforço, mas agora nem considero isso. Talvez se o torneio for disputado na Austrália, eu decida competir novamente. Agora vou fazer o que for melhor para minha carreira e, claro, é muito melhor passar algumas semanas ganhando muito dinheiro e poder estar com minha namorada do que ir a um evento onde eles não me paguem", disse.


Kyrgios afirmou ainda se sentir maltratado pela imprensa e pela opinião pública na Austrália. "Este ano recebi muitos elogios e reconhecimento depois de chegar à final de Wimbledon, mas tudo o que aconteceu nos sete anos anteriores, quando fui duramente criticado, não pode ser apagado de uma só vez. Não foi fácil para mim, me sinto atacado repetidamente, incluindo minha família".

Número 1 do país no momento, ele se acha injustiçado. "Este foi o primeiro ano em que fui respeitado, apesar do fato de ter sido um dos melhores tenistas australianos por anos e ter sempre cumprido minha parte. Não sei o que tenho que fazer para que as pessoas na Austrália me amem", reclamou. "Cheguei a um ponto em que não me importo mais, apenas sigo minha vida".

Comentários