Notícias | Dia a dia
Stephens derrota Osaka na estreia em Cingapura
22/10/2018 às 12h16

Stephens gastou 2h26 para vencer Osaka

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Na partida que abriu o segundo dia de competições no WTA Finals, a norte-americana Sloane Stephens teve trabalho, mas conseguiu superar a japonesa Naomi Osaka, que mesmo contando com maior apoio da torcida não foi páreo para a rival. Depois de 2h26, a atual número 4 do mundo fechou o jogo com parciais de 7/5, 4/6 e 6/1.

Esta foi a primeira partida do Grupo Vermelho, que ainda tem a alemã Angelique Kerber e a holandesa Kiki Bertes, adversárias na partida que fecha a segunda-feira em Cingapura.

A partida começou com duas quebras seguidas, uma para cada lado, e depois viu as sacadoras prevalecerem até o sétimo game, quando se iniciou novamente uma sequência de duas quebras. As tenistas chegaram empatadas no 5/5, mas então Stephens obteve uma arrancada final, anotou um break no 11º game e confirmou no próximo para fazer 1 a 0.

Osaka se manteve firme mesmo com o placar desfavorável e foi melhor na segunda parcial. Após perder quatro berak-points no quarto game, salvar dois no quinto, a nipônica obteve a quebra no sexto e tomou a dianteira ao salvar mais um no sétimo e fazer 5/2. Stephens até devolveu a desvantagem, no nono, mas perdeu o saque na sequência e o jogo empatou.

No terceiro e decisivo set, foi a norte-americana que deu as cartas. Ela anotou uma quebra logo no game inicial e salvou três breaks em seguida para manter a vantagem. Stephens ainda conseguiu quebrar o saque de Osaka mais duas vezes e permitiu que a rival vencesse apenas um game nesta reta final, marcando 6/1 e fechando a partida.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis