Notícias | Dia a dia
Kvitova e Wozniacki abrem rodada de terça às 8h30
22/10/2018 às 15h23

Kvitova lidera o histórico contra Wozniacki por 8 a 5

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Embora sejam as duas principais cabeças de chave no Grupo Branco do WTA Finals, Caroline Wozniacki e Petra Kvitova foram derrotadas na rodada do último domingo e buscam a reabilitação nesta terça-feira. A dinamarquesa e a tcheca se enfrentam a partir das 8h30 (de Brasília).

Ambas com 28 anos, Kvitova e Wozniacki já se enfrentaram treze vezes pelo circuito. A canhota tcheca lidera o histórico por 8 a 5, além de ter vencido os quatro últimos encontros, um deles em fevereiro deste ano em Doha. A última vitória da dinamarquesa foi na fase de grupos do WTA Finals de 2014.

Logo na sequência, será a vez de Karolina Pliskova e Elina Svitolina duelarem, em jogo que pode já definir a primeira semifinalista em Cingapura. Pliskova, número 8 do mundo, venceu cinco dos sete encontros contra Svitolina, sétima colocada, mas o único encontro da atual temporada foi vencido pela ucraniana em Brisbane.

Pliskova pode se classificar com duas combinações. Na primeira delas, ela e Wozniacki teriam que vencer seus jogos desta terça-feira por qualquer placar, configurando um cenário que já eliminaria Kvitova. Outra possibilidade, seria com a tcheca vencendo em sets diretos e com Kvitova superando Wozniacki em três sets. Dessa forma, Pliskova estaria classificada, mas as outras três jogadoras do grupo continuariam com chances.

As combinações a favor de Svitolina são exatamente opostas. A ucraniana vai à semi se vencer seu jogo e contar com vitória de Kvitova, ou então se derrotar Pliskova em sets diretos e ver Wozniacki vencendo a partida de abertura da programação apenas no terceiro set.

Confira a programação desta terça-feira

Estádio principal - 8h30
[2]Caroline Wozniacki (DIN) vs. [4]Petra Kvitova (TCH)
[7]Karolina Pliskova (TCH) vs. [6]Elina Svitolina (UCR)

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis