Notícias | Dia a dia
Wawrinka vira contra Rublev e desafia Medvedev
08/12/2022 às 14h22

Diriyah (Arábia Saudita) - O bom final de temporada regular do suíço Stan Wawrinka se reflete agora no torneio de exibição sobre quadra sintética, a Diriyah Tennis Cup, que reúne quatro dos top 10 do ranking.

Depois de virar em cima de Matteo Berrettini numa primeira rodada de match-tiebreaks, o dono de três troféus de Grand Slam conseguiu eliminar o russo Andrey Rublev, número 8 do ranking.

Após um primeiro set apertado em que perdeu no tiebreak, Wawrinka reagiu e levou a melhor no supertiebreak decisivo, fechando a partida com parciais de 6/7 (3-7), 6/2 e 10-6.

Seu adversário das semifinais neste sábado será outro russo, Daniil Medvedev, que em seguida superou o alemão Alexander Zverev, por 6/0 e 6/4.

Não houve quebras de saque no primeiro set entre Wawrinka e Rublev até que o russo foi mais consistente no tiebreak. Aí o suíço abriu o segundo set com duas quebras de saque consecutiva e levou para o desempate. Tirou um saque para fazer 3-2 e aí chegou a abrir 7-4 e 8-5 antes de concluir na segunda tentativa,

Apesar dos games muito longos e disputados, Zverev sofreu com o saque em todo o primeiro set e ainda desperdiçoiu doois break-points. Começou então a reagir. Obteve quebra no terceiro game e saltou para 3/1, mas voltou a ter instabilidade no saque, cedeu o empate e a virada.

Os outros dois semifinalistas saem nos jogos da noite local, en que Stefanos Tsitsipas enfrenta Cameron Norrie e Taylor Fritz joga contra Hubert Hurkacz.

Comentários