Notícias | Dia a dia
Wild derrota Fonseca e embola vagas para semifinal
08/12/2022 às 22h18

Rio de Janeiro (RJ) - O segundo dia de jogos da Maria Esther Bueno Cup embolou a matemática dos grupos e a decisão dos melhores classificados para as semifinais no sábado ficou para a última rodada de classificação no Rio de Janeiro Country Club. As quatro últimas partidas começam às 18 horas. O torneio premia o campeão com vaga na chave principal do Rio Open e o vice com convite para o qualificatório.

A maior promessa brasileira da atualidade, João Fonseca, 16 anos, não conseguiu repetir a atuação da estreia quando venceu João Lucas Reis e perdeu para Thiago Wild em dois sets, 6/2 e 6/4, no grupo Daniel Azulay. Eduardo Ribeiro por sua vez ganhou a segunda partida depois de começar perdendo por 5/2 para João Lucas Reis. Recuperou o set, vencendo por 7/5 e no segundo marcou 6/2.

Ficou mais perto da classificação, mas está focado na partida de amanhã contra João Fonseca, para se garantir na semi. "Vou descansar e focar na partida de amanhã, porque o objetivo é a tão sonhada vaga no Rio Open e para isso tenho que vencer ainda algumas partidas.”

O mesmo aconteceu no Grupo Alex Haegler. Após perder na estreia para Gustavo Heide, o único caminho para Mateus Alves era ganhar de Pedro Boscardin, o que ele fez em dois sets, 6/4 e 6/1. "Sabia que hoje seria um jogo decisivo para o nosso grupo e praticamente uma final para mim. Sigo vivo no torneio e estou com uma expectativa boa. Agora é continuar com a mesma mentalidade, pois amanhã tem mais um jogo decisivo e tenho que fazer o meu papel”, avaliou Mateus.

Heide conquistou hoje sua segunda vitória na competição sobre o convidado da organização, de apenas 16 anos, Gustavo Almeida, por 6/2 e 6/1. Heide sai na frente dos adversários com duas vitórias, mas sabe que nada está decidido, pois depende dos confrontos desta sexta. “Estou melhor a cada jogo, hoje fiz uma boa partida e estou a um passo da vaga na semifinal, mas ainda tenho um jogo duro contra o Boscardin e tudo pode mudar se não vencer. Então tenho que focar nesse jogo”, contou Heide.

Veja a ordem das partidas desta sexta-feira:

Quadra principal - 18 horas
Pedro Boscardin vs. Gustavo Heide
Eduardo Ribeiro vs. João Fonseca

Quadra 1 - 18 horas
Mateus Alves vs, Gustavo Almeida
Thiago Wild vs. João Lucas Reis

Comentários