Notícias | Dia a dia
Para jogadoras, quadra do Finals está mais rápida
22/10/2018 às 19h19

Pliskova foi semifinalista no ano passado e começou bem em 2018

Foto: Arquivo

Cingapura (Cingapura) - Um ano depois de uma edição do WTA Finals em que muito se falou sobre a quadra ser lenta, algumas das principais jogadoras do circuito avaliam as condições em relação aos anos anteriores. Nomes como Karolina Pliskova e Petra Kvitova sentem que a superfície está mais rápida em relação às edições passadas, enquanto a campeã de 2017 Caroline Wozniacki disse ter ouvido sobre isso, mas não soube opinar.

"Da minha perspectiva, eu sinto que é um pouco mais rápido do que nos anos anteriores", disse Kvitova, que não participou das duas últimas edições do Finals, mas jogou em Cingapura nos anos de 2014 e 2015.

"Mas no geral, do que eu me lembro até mesmo de Istambul e daqui, a quadra era um pouco mais lenta antes, mas não dessa vez, o que é melhor. Eu gosto mais disso", acrescenta a canhota tcheca, que foi campeã da edição de 2011, quando o evento era disputado na Turquia.

Karolina Pliskova avalia que as condições estão diferentes em relação à edição passada e também comparou a situação com a de Moscou, onde atuou na semana passada. "Este ano parece diferente, eu não sei, mas a quadra parece um pouco mais rápida do que no ano passado", avaliou a tcheca, que foi semifinalista da edição passada do Finals e estreou na competição derrotando Caroline Wozniacki no último domingo.

"Eu não tenho certeza, porque não tive tanto tempo para me acostumar com isso, mas apenas senti que está um pouco mais rápida. Talvez a quadra de Moscou também estivesse lenta para mim de alguma forma. Em comparação com Moscou está mais rápido", comenta a número 7 do mundo.

Atual campeã do WTA Finals, Wozniacki evitou estabelecer uma comparação, mas disse se sentir confortável em Cingapura. "Disseram que está um pouco mais rápido do que no ano passado, eu não sei se isso é verdade. Eu realmente não lembro, para ser honesta", avalia a dinamarquesa. "Mas gosto dessa quadra e desse piso. Gosto desse desafio de jogar contra as melhores do mundo".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis