Notícias | Dia a dia
Kerber bate Osaka e vence a primeira no Finals
24/10/2018 às 11h25

Kerber venceu Osaka pela 4ª vez em cinco jogos

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Abrindo o quarto dia do WTA Finals e a segunda rodada do Grupo Vermelho, a alemã Angelique Kerber e a japonesa Naomi Osaka mediram forças para ver quem conseguiria sua primeira vitória nesta edição da competição. Levou a melhor a ex-número 1 do mundo, que teve trabalho e precisou de três sets para anotar o placar final de 6/4, 5/7 e 6/4, após 2h29 de jogo.

Kerber fica agora com uma vitória e uma derrota na fase de grupos, tendo perdido na primeira rodada para a holandesa Kiki Bertens, que na sequência entrará em quadra para encarar a norte-americana Sloane Stephens em duelo que valerá a liderança provisória do grupo.

Apesar de ter perdido seus dois jogos até então Osaka ainda tem chances de classificação, principalmente porque em ambas as partidas ela conseguiu ao menos vencer um set. Ela tem agora que torcer para Stephens vencer a segunda partida do dia, caso contrário será eliminada antes mesmo de fazer seu terceiro embate no evento.

O primeiro set começou com três quebras seguidas e Kerber largando na frente, abrindo 3/1 na sequência. Ela ainda teve chance de ampliar a vantagem no quinto game, quando perdeu mais dois break-points. Osaka por pouco não se salvou quando a rival sacava para fechar, mas perdeu as cinco chances de quebra e viu a alemã fazer 1 a 0.

As duas jogadoras oscilaram bastante na segunda parcial, que teve sete quebras em 12 games. Osaka chegou a ver Kerber sacar em 5/4 para sela a vitória, mas então teve uma arrancada providencial vencendo três games seguidos para empatar o jogo. A decisão foi então para o terceiro e decisivo set, no qual a alemã anotou um break solitário no sétimo game e assim rumou para o triunfo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis