fiogf49gjkf0d
Simona Halep, Flavia Pennetta, Cingapura Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Simona Halep, Flavia Pennetta, Cingapura Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Simona Halep, Flavia Pennetta, Cingapura tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/halep/1025_finals_prepara_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/halep/1025_finals_prepara_int.jpg" />Cingapura (Cingapura) - Não poderia haver melhor forma de marcar uma revanche. A romena Simona Halep atropelou de forma inapelável a italiana Flavia Pennetta na abertura do Grupo Vermelho do WTA Finals, o torneio que encerra a temporada feminina. Principal participante do torneio, Halep perdeu apenas três games em partida de 70 minutos e anotou o placar de 6/0 e 6/3.
A romena havia perdido quatro dos cinco duelos anteriores para Pennetta, incluindo a recente semifinal do US Open, em que a italiana dominou totalmente e ganhou em meros 59 minutos. Desta vez, no entanto, Halep não deu qualquer chance, tendo uma atuação impecável. Não cedeu qualquer game de serviço.
"Comecei muito bem a partida e acho que joguei meu melhor tênis ao longo do primeiro set, de forma agressiva, inteligente e muito veloz", definiu a cabeça 1 do Finals. "É um resultado muito importante, porque aqui cada partida é como se fosse uma final de Grand Slam". Sua segunda partida em Cingapura será contra a vencedora do outro jogo deste domingo, entre a russa Maria Sharapova e a polonesa Agnieszka Radwanska.
Halep ficou especialmente feliz por não sentir qualquer problema físico, depois do abandono forçado na primeira rodada de Pequim, há duas semanas. "Estava com dor no tendão de Aquiles, mas agora estou bem. Fiz um tratamento intensivo e estou conseguindo jogar sem qualquer dor. Espero continuar assim".
Esta é a segunda participação de Halep no Finals. No ano passado, chegou a derrotar Serena Williams na fase de grupos, mas perdeu da norte-americana na decisão. "Agora é bem diferente, já me sinto mais experiente neste tipo de torneio. Estava mais deslumbrada por chegar a Cingapura pela primeira vez e tentei jogar o máximo a cada partida. Venho desta vez mais relaxada e confiante".
Na abertura do torneio de duplas, a americana Bethanie Mattek-Sands e a tcheca Lucie Safarova derrotaram as espanholas Garbiñe Muguruza e Carla Suarez, por 6/3 e 7/6 (7-1). Mais tarde jogam Timea Babos/Kristina Mladenovic contra Andrea Hlavackova/Lucie Hradecka.