Notícias | Dia a dia
Pliskova vence duelo tcheco e se garante na semi
25/10/2018 às 08h44

Pliskova é a primeira semifinalista do torneio

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - A primeira classificada para as semifinais do WTA Finals foi definida nesta quinta-feira. Ficou com a primeira vaga a tcheca Karolina Pliskova, que derrotou a compatriota Petra Kvitova na partida que abriu o dia em simples anotou parciais de 6/3 e 6/4 para avançar na competição.

Ex-número 1 do mundo, Pliskova disputará as semifinais pelo segundo ano consecutivo em Cingapura. Embora tenha anotado apenas seis bolas vencedoras, ela foi a jogadora mais consistente em quadra, quebrando o saque de Kvitova em cinco oportunidades.

A canhota tcheca, que venceu o Finals em 2011, mostrou não estar com a mão calibrada e terminou a partida com 32 erros não forçados. Sua despedida do torneio neste ano foi, de certa forma, melancólica, uma vez que perdeu os três jogos que disputou.

Pliskova começou com tudo na partida, anotou duas quebras seguidas e chegou a abrir 4/0 e saque, quando enfim a compatriota conseguiu vencer um game, anotando uma quebra para diminuir a vantagem da atual número 8 do mundo, que na sequência teve mais três break-points, não aproveitou nenhum, mas administrou a dianteira até o fim e abriu 1 a 0.

Na segunda parcial, quem saiu na frente foi Kvitova, que abriu 3/0 e chegou a ter 4/2 e saque. Contudo, depois de alcançar tal vantagem, a canhota estacionou no placar e acabou perdendo quatro games seguidos, com duas quebras para Pliskova, que assim arrancou para a vitória e para a semifinal.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis