Notícias | Dia a dia
Svitolina vence, vai à semi e elimina atual campeã
25/10/2018 às 11h59

Svitolina venceu seus 3 jogos na fase de grupos

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - No duelo que fechou a disputa do Grupo Branco, a ucraniana Elina Svitolina manteve o aproveitamento no WTA Finals em 100% e anotou sua terceira vitória na competição. Encarando a dinamarquesa Caroline Wozniacki em confronto direto pela vaga que restava nas semifinais, ela levou a melhor de virada, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/3.

Precisando triunfar em sets diretos para seguir adiante, a atual campeã começou bem e faturou o primeiro set. Wozniacki foi a primeira a quebrar e abriu 3/1 na parcial inicial. Svitolina conseguiu devolver o break no oitavo e cegou a ter 5/4, mas acabou perdendo os três games seguintes e saiu atrás no placar.

A dinamarquesa manteve o embalo e bateu o saque da rival logo no terceiro game da segunda parcial, mas desta vez Svitolina devolveu prontamente e deixou tudo igual em 2/2. As sacadoras foram confirmando até o 12º e decisivo game, em que a ucraniana pressionou o serviço de Wozniacki, que salvou quatro break-points, mas não escapou do quinto e o jogo empatou.

Com o 1 a 1 no confronto, a ucraniana já garantiu sua passagem para as semifinais e podia até perder o terceiro set que avançaria. Mas ela fez questão de terminar com chave de ouro sua participação na fase de grupos, concretizou a virada contra Wozniacki com uma quebra no oitavo game e sacando em seguida para selar o resultado final.

Svitolina termina então na liderança do Grupo Branco, com a tcheca Karolina Pliskova na segunda colocação. Elas agora esperam a definição do Grupo Vermelho para ver como ficarão os cruzamentos das semifinais. As quatro jogadoras da outra chave ainda podem se classificar, dependendo dos resultados da sexta-feira, o último dia da fase de grupos,

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis