Barcelona (Espanha) - A espanhola Carla Suárez Navarro, ex-top 10 em simples e ex-top 20 em duplas, usou suas redes sociais para anunciar que sua família vai crescer em breve, com a chegada do primeiro filho dela com a companheira Olga García. Dona de cinco títulos de WTA, dois em simples e três em dupla, Carla anunciou a aposentadoria em 2021, tendo feito seu último jogo no Finals da Billie Jean King Cup, em novembro do ano passado, em Praga.
“Uma nova etapa que queríamos muito viver. Vamos aumentar a família! Entusiasmadas e felizes por encarar este grande momento. Daqui a pouco tempos seremos mais um/uma”, escreveu Suárez Navarro nas redes sociais, gerando logo muitas mensagens de parabéns por parte dos amigos e fãs.
Una nueva etapa que nos apetecía mucho vivir. ¡Vamos a ampliar la familia!
Ilusionadas y felices por afrontar este gran momento. Muy pronto seremos uno/a más 😍❤️ pic.twitter.com/M2vgQYh3jf— Carla Suárez Navarro (@CarlaSuarezNava) December 13, 2022
Em setembro de 2020, Carla foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, uma forma de câncer que se origina nos gânglios do sistema linfático, e precisou passar por seis meses de quimioterapia. Durante o tratamento, voltou a treinar. E após sua completa recuperação, intensificou a rotina de preparação e conseguiu retornar ao circuito profissional.
Durante sua temporada de despedida, Suárez Navarro também atuou em Roland Garros, Wimbledon, Jogos Olímpicos de Tóquio e US Open. Em Londres, foi bastante aplaudida após a partida contra a número 1 do mundo Ashleigh Barty na Quadra Central, ainda pela primeira rodada. A espanhola também visitou as instalações do WTA 1000 de Madri, onde pôde treinar com grandes nomes do circuito. Já na Olimpíada de Tóquio, conseguiu grande vitória sobre a tunisiana Ons Jabeur por 6/4 e 6/1, a última de sua carreira em simples.
Ver essa foto no Instagram
Suárez Navarro encerrou a carreira profissional com 516 vitórias e 345 derrotas no circuito de simples e premiação acumulada superior a US$ 11,9 milhões. A espanhola conquistou dois títulos de simples, com destaque para o Premier de Doha em 2016, além do WTA de Oeiras em 2014. Também disputou outras nove finais, com destaque para os fortes torneios de Roma e Miami em 2015, e chegou às quartas de final sete vezes em Grand Slam. Seu melhor ranking foi o sexto lugar, em fevereiro de 2016. Nas duplas, ganhou três títulos e ocupou o 11º lugar do ranking.