Notícias | Dia a dia
Osaka desiste no meio e coloca Bertens na semi
26/10/2018 às 08h54

Bertens anotou sua 12ª vitória sobre uma top 10 no ano

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Última a entrar no WTA Finals, entrando no lugar da romena Simona Halep, que não jogou em Cingapura por causa de uma lesão nas costas, a holandesa Kiki Bertens se tornou a primeira classificada do Grupo Vermelho. Sua vaga na semifinal veio nesta sexta-feira, contando com a desistência da japonesa Naomi Osaka após vencer o primeiro set por 6/3.

Osaka chamou o fisioterapeuta na virada do oitavo para o nono game, quando viu a rival holandesa fechar a parcial inicial. Logo em seguida, ela percebei que não conseguiria continuar e abandonou.

“Eu a vi sofrendo um pouco na partida anterior e é claro que o problema foi agravado hoje, mas acho que no começo ela ainda estava bem. Nunca é fácil e nem é bom vencer uma partida dessa maneira. Agora vou descansar e terei mais tempo de recuperação para amanhã", falou a holandesa.

Bertens e Osaka se enfrentaram uma vez antes, dois anos atrás em Acapulco, com vitória da japonesa em dois sets. A campeã do US Open começou sacando na partida em que buscava sua primeira vitória da semana, após as duras derrotas para Sloane Stephens e Angelique Kerber.

Do outro lado, a holandesa precisava de uma vitória para garantir seu lugar nas semifinais, conseguindo uma quebra no sétimo game. O confronto não se esticou muito além, já que Osaka pediu atendimento após o oitavo game e abandonou logo que Bertens fechou o primeiro set no nono.

Esta foi a 12ª vitória de Bertens contra uma top 10 nesta temporada, marca que nos últimos anos só foi superada por Serena Williams, que venceu 12 em 2014, e por Caroline Wozniacki, com 14 triunfos no ano passado. “Isso é uma prova de que posso vencer qualquer uma. Aho que é uma sensação muito boa", disse a holandesa.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis