Notícias | Dia a dia
Stephens bate Kerber e fecha fase de grupos invicta
26/10/2018 às 10h59

Stephens terá agora Pliskova pela frente

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Na última partida da fase de grupos do WTA Finals, a norte-americana Sloane Stephens tratou de fechar sua participação nesta primeira etapa de forma invicta. Nesta sexta-feira, ela derrotou a alemã Angelique Kereber em sets diretos, com duplo 6/3, e garantiu não só a vaga na semi, mas também a liderança do Grupo Vermelho.

Nas semifinais, Stephens terá como adversária a tcheca Karolina Pliskova, segunda colocada no Grupo Branco, com duas vitórias e uma derrota. O outro embate definido terá de um lado a holandesa Kiki Bertens, que mais cedo contou com a desistência da japonesa Naomi Osaka, e a ucraniana Elina Svitolina, outra que venceu todos os seus jogos até então.

Debutante no torneio, a norte-americana se tornou a primeira jogadora a fechar a fase de grupos com três vitórias em seu primeiro ano de disputa desde a espanhola Garbiñe Muguruza, que conseguiu este feito em 2015.

Stephens terminou a partida com 25 bolas vencedoras, sete a mais do que sua adversária, e 29 erros não forçados, contra 38 da alemã. O aproveitamento de break-points da norte-americana também foi superior, embora ficando apenas em 33% (cinco quebras em 15 oportunidades), uma vez que Kereber conseguiu apenas duas em 10 chances.

A primeira quebra da partida veio no quinto game e a segunda logo depois no sétimo, quando Stephens chegou a quatro games vencidos em sequência. Ela chegou a sacar para o set em 5/2, mas perdeu três set-points e o serviço, fechando em seguida com mais um break. Na segunda parcial, as duas chegaram empatadas até o 3/3 e então veio a arrancada final da norte-americana, que faturou os três últimos games e selou a vitória.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis