Notícias | Dia a dia
Duplas campeãs da Austrália e NY duelam na semi
26/10/2018 às 14h07

Barty e Vandeweghe reeditam final do US Open contra Babos e Mladenovic

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Duas parcerias que conquistaram títulos de Grand Slam nesta temporada estrearam com vitória na chave de duplas do WTA Finals e vão se enfrentar nas semifinais da competição em Cingapura. A húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic enfrentarão a norte-americana Coco Vandeweghe e a australiana Ashleigh Barty por volta das 10h (de Brasília) deste sábado.

Cabeças de chave número 2 e campeãs do Australian Open em janeiro, Babos e Mladenovic venceram a canadense Gabriela Dabrowski e a chinesa Yifan Xu por 6/0 e 6/2. Já as vencedoras do US Open, Barty e Vandeweghe passaram pela belga Elise Mertens e pela holandesa Demi Schuurs com parciais de 6/1 e 6/4.

As duas parcerias já se enfrentaram quatro vezes na temporada, com duas vitórias para cada lado. O jogo mais importante foi a decisão do Grand Slam norte-americano, quando Barty e Vandeweghe salvaram três match points e venceram uma batalha de 2h32 para conquistarem o título em Nova York.

A outra semifinal será às 2h30 e terá duas parcerias tchecas. Líderes do ranking mundial e campeãs de Roland Garros e Wimbledon, as jovens de 22 anos Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova enfrentam as experientes compatriotas de 32 anos Andrea Hlavackova e Barbora Strycova. Será o terceiro encontro entre as duas duplas, com uma vitória para cada lado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis