Notícias | Dia a dia
Troféu de nº 1 da WTA passa a homenagear Evert
26/10/2018 às 18h03

Halep é a primeira jogadora a receber o novo troféu da WTA

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A WTA anunciou nesta sexta-feira uma mudança na nomenclatura do troféu entregue às jogadoras que alcançam a liderança do ranking mundial. O nomes oficial do objeto de desejo das atletas passa a ser "Chris Evert WTA World No. 1 Trophy".

O nome é uma homenagem à primeira jogadora a liderar o ranking. Chris Evert aparecia no topo da primeira lista oficial divulgada pela entidade, no dia 3 de novembro de 1975. Naquela temporada, a norte-americana disputou 17 finais e conquistou 15 títulos no circuito.

"É uma honra e um privilégio ter meu nome neste troféu. Ser a número 1 do mundo é a máxima conquista em qualquer carreira", disse Evert ao site da WTA.

"Quando eu era jovem, sempre sonhei em ganhar um Grand Slam, mas tinha sonhos maiores sobre ser a número 1, porque isso mostra que você é consistente, focada e teve muita qualidade durante o ano. Isso, para mim, é ser uma campeã", acrescenta a norte-americana, que conquistou 18 títulos de Grand Slam e liderou o ranking por 260 semanas.

A atual número 1 do mundo Simona Halep recebeu nesta sexta-feira o troféu por terminar a temporada na liderança do ranking mundial. É o segundo ano seguido que a romena encerra na primeira posição. "Chris é uma das maiores jogadoras de todos os tempos e eu acho ótimo que ela seja honrada dessa forma. Fico feliz por ser a primeira jogadora a receber esse troféu".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis