Notícias | Dia a dia
Rublev critica governo britânico por Wimbledon
16/12/2022 às 18h24

Londres (Inglaterra) – A exclusão dos tenistas russos e bielorrussos em Wimbledon pode se repetir na temporada 2023. Ao menos é o que acredita Andrey Rublev, que, em entrevista ao portal argentino Clay, afirmou haver falta de interesse do governo do Reino Unido em liberar a participação dos atletas de Rússia e Belarus nas competições em território britânico.

“Tivemos uma reunião com os Grand Slams e com a ATP. É bom que a ATP esteja aberta a ajudar a todos. Fomos muito sinceros, oferecemos a eles muitas opções para ajudar, ajudar de verdade. Se nos vetarem pela segunda vez vai ser pior para o tênis e não veremos nenhuma mudança, só vai criar mais fogo e não vai adiantar”, explicou.

Depois de reforçar o apelo dos atletas, o russo enfatizou que os britânicos não parecem dispostos a cooperar. “Eles não estão interessados, realmente não querem ajudar. O governo britânico está mostrando que a política é mais importante do que a paz. Podemos enviar uma mensagem forte, pelo menos uma vez, de que o esporte pode se desvincular das questões políticas, pode ser um bom começo, sei que é difícil, porque sempre vão usar o esporte para manipular a política", disse.

Ainda segundo o número 8 do mundo, jogar tênis é a melhor maneira de transmitir a sua mensagem. “É simples. A maneira mais fácil de mostrar o que eu defendo é na quadra. É a única caixa de som que posso usar para mostrar o quanto é importante ser gentil, humilde, ter uma boa educação para uma geração melhor e um mundo melhor. Eu tento usar este alto-falante de uma forma positiva.”

Comentários