Notícias | Dia a dia
Canadá premia Aliassime e Fernandez pelo grande ano
17/12/2022 às 08h28

Montreal (Canadá) - Nesta quinta-feira, a Tennis Canada anunciou Félix Auger-Aliassime e Leylah Annie Fernandez como ganhadores dos prêmios 2022 Tennis Canada Excellence. “Gostaríamos de parabenizar todos os ganhadores deste ano do Tennis Canada Excellence Awards”, disse Michael Downey, presidente e CEO da Tennis Canada. “2022 viu nossos atletas alcançarem novos patamares dentro e fora da quadra. Claro, tendo levado o Team Canada ao seu primeiro título da Copa Davis e com quatro títulos de simples da ATP em seu nome, Félix é um destinatário merecido na categoria masculina. Do lado feminino, Leylah continuou a mostrar suas habilidades e provar que é um dos maiores talentos do WTA Tour. É especialmente gratificante ver Rebecca Marino nomeada a jogadora que mais evoluiu após uma temporada de contos de fadas para ela." Gabriela Dabrowski e Denis Shapovalov foram indicados os melhores de 2022 nas duplas.

Pelo segundo ano consecutivo, Auger-Aliassime, de Montreal, conquistou o título de Jogador Masculino do Ano. Depois de garantir sete títulos nesta temporada, o jogador de 22 anos terminou em sexto lugar no ranking mundial, o melhor da carreira. Em fevereiro, ele conquistou seu primeiro título de simples no ABN AMRO World Tennis Tournament e aumentou seu total no final da temporada, vencendo três eventos consecutivos em Florença, Antuérpia e Basileia. Auger-Aliassime encerrou sua temporada com um desempenho impressionante em Málaga, Espanha, vencendo todas as quatro partidas, liderando a equipe canadense a seu primeiro título da Copa Davis. Em novembro, Aliassime competiu no ATP Finals em novembro e fez parte do Team World - campeão da Laver Cup em setembro.

No lado feminino, Fernandez, de Laval, levou para casa seu terceiro prêmio de Jogadora do Ano. A jovem de 20 anos fez uma forte temporada, defendendo seu título em Monterrey, México, em março e chegando às quartas de final em Roland Garros, com vitórias sobre a 12ª do mundo Belinda Bencic e a 23ª colocada Amanda Anisimova. Ela também integrou a equipe canadense na Billie Jean King Cup, que derrotou a Letônia em abril, e disputou as finais em Glasgow, na Escócia. Em 2022, Fernandez teve cinco vitórias na Billie Jean King Cup, perdendo sua única partida para a eventual campeã Belinda Bencic. Ela terminará a temporada como nº 39 do mundo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tennis Canada (@tenniscanada)

Comentários