Notícias | Dia a dia
Tsitsipas atropela Ruud e faz final em Abu Dhabi
17/12/2022 às 11h32

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - A diferença entre um tenista em fase final de preparação e outro que só agora voltou das férias ficou patente na semifinal do torneio de exibição de Abu Dhabi, em que o grego Stefanos Tsitsipas fez uma apresentação quase impecável e atropelou o norueguês Casper Ruud, por 6/2 e 6/2.

Depois de disputar a fase classificatória do Finals, Tsitsipas iniciou cedo sua preparação para 2023 e já disputou três partidas, uma delas na Arábia Saudita e agora duas em Abu Dhabi. Conseguiu uma vitória e uma derrota diante do britânico Cameron Norrie e neste sábado mostrou um tênis muito sólido diante de Ruud.

"É muito bom fazer jogos assim contra os melhores do circuito", afirmou o grego, que é quarto do ranking, logo atrás de Ruud. Ele voltará à quadra neste domingo para decidir o título contra o vencedor de Carlos Alcaraz e Andrey Rublev.

Ruud, por sua vez, optou pela longa série de exibições pela América do Sul e México e só então tirou uma semana de completo descanso, interrompida para uma curta preparação até jogar neste sábado em Abu Dhabi. "Ainda vou ter um bom tempo para me preparar para a Austrália", prometeu.

Tsitsipas jamais teve o serviço ameaçado na partida deste sábado, tendo obtido excelentes marcas com o primeiro saque: 78% de acerto e 90% desses pontos vencidos. Na verdade, cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço, aproveitando quatro chances de quebra frente a um Ruud irregular e lento.

Comentários