Notícias | Dia a dia
Top 15 de Bia e volta de Luísa, os destaques do ano
19/12/2022 às 08h11

São Paulo (SP) - O painel público com mais de 3.200 votos e a opinião de 38 especialistas convidados para opinar sobre o que de mais importante aconteceu na temporada do tênis brasileiro em 2022 tiveram mínimas divergências desta vez, algo raro na tradicional enquete 'Melhores do Ano' promovida por TenisBrasil desde o ano 2000.

Finalizar no top 15 de simples e duplas foi o grande feito de Bia Haddad para 38,4% dos internautas e 55,3% dos especialistas, mas o público deu mais valor aos dois WTA conquistados na grama (26,3% contra 21,1%).

O retorno bem sucedido de Luísa Stefani foi o segundo fato mais representativo da temporada nacional para 40,2% do público e 34,2% dos convidados, ficando logo atrás o inédito título no Mundial de 16 anos, a chamada Copa Davis Júnior.

O duplista Rafael Matos ganhou amplamente como principal nome do tênis masculino em 2022, com 50% contra 30% de Thiago Monteiro entre os internautas e 68% contra 16% de Monteiro para os especialistas.

As decepções também não surpreenderam. A votação aberta indicou 43,5% para Thiago Wild, abaixo dos 55% dos especialistas, e em ambas Felipe Meligeni ficou em segundo lugar.

Por fim, houve concordância também na principal esperança da nova geração, com votação expressiva para o carioca de 16 anos João Fonseca: 41,6% na votação popular e 68,4% na dos convidados.

Veja abaixo um resumo de como foram os votos nessas cinco categorias:

VOTO POPULAR


VOTO ESPECIALISTAS

* Os especialistas convidados foram: Alexandre Cossenza, Aliny Calejon, André Lima, Andrea Vieira, Chiquinho Leite Moreira, Domingos Venâncio, Eloy de Souza, Emerson Lima, Fabio Silberberg, Fabrizio Gallas, Felipe Priante, Fernando Meligeni, Fernando Nardini, Gustavo Zanette, Jaime Oncins, José Nilton Dalcim, Letícia Sobral, Ludgero Braga Neto, Luiz Fernandes, Luiz Procópio Carvalho, Mário Sérgio Cruz, Matheus Dalcim, Mauro Menezes, Narck Rodrigues, Otávio Maia, Patrícia Medrado, Paulo Cleto, Paulo Wildmann, Renan Justi, Renato Messias, Ricardo Acioly, Rui Viotti Filho, Sabrina Giusto, Sheila Vieira, Sylvio Bastos, Thiago Leivas, Vitor Bara e Walmor Elias.

Comentários