Notícias | Podcasts
Renovação está aí mas é processo lento, diz Oncins
19/12/2022 às 18h16

São Paulo (SP) - O capitão brasileiro da Copa Davis, Jaime Oncins, faz avaliação da temporada 2022 em entrevista ao editor José Nilton Dalcim e diz ao Podcast de TenisBrasil que a renovação do tênis masculino está em andamento, mas que é preciso paciência porque o processo é lento.

Se preferir, ouça o Podcast de TenisBrasil no Google, no Deezer ou no Spotify.

Para Oncins, Thiago Monteiro deu um passo adiante, com atuações mais consistentes; Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli estão adquirindo experiência e precisam amadurecer; e Gustavo Heide e João Fonseca estão em bom caminho para a renovação, como aconteceu com Rafael Matos, hoje em grande momento.

O experiente capitão, que já foi top 40 de simples, lembra que o parâmetro habitualmente feito em cima de Gustavo Kuerten é um tanto irreal, porque ele foi um fora de série. E acha que o sucesso de Beatriz Haddad Maia serve de grande incentivo para todo mundo.

Oncins irá contribuir agora com uma parceria direta com a CBT e usar a estrutura da academia MontVerde, lá na Flórida, para focar na transição dos juvenis. Junto com os treinadores, haverá período de treinamento e disputa de torneios no verão americano. "Estou empolgado", garante.

Comentários