Notícias | Dia a dia
Babos e Mladenovic conquistam o Finals nas duplas
28/10/2018 às 06h52

Babos e Mladenovic superaram líderes do ranking na final em Cingapura

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Vencedoras do Australian Open em janeiro, Timea Babos e Kristina Mladenovic encerraram a temporada com mais um troféu expressivo. A húngara e a francesa conquistaram o título de duplas do WTA Finals, em Cingapura, após a vitória por 6/4 e 7/5 contra as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, líderes do ranking mundial na modalidade.

Babos comemora o segundo tíulo consecutivo no WTA Finals, já que no ano passado ela venceu ao lado da tcheca Andrea Hlavackova. A húngara de 25 anos, que é 63ª no ranking de simples e número 3 em duplas, repete o que a indiana Sania Mirza fez em 2014 e 2015, quando venceu sucessivas edições do torneio com a zimbabuana Cara Black e com a suíça Martina Hingis.

Tanto Babos quanto Mladenovic acumulam agora 19 conquistas em torneios de duplas na WTA. Jogando juntas, as duas jogadoras de 25 anos foram campeãs pela sexta vez. As três primeiras conquistas aconteceram em 2015 e as mais recentes na atual temporada, quando voltaram a jogar juntas. O último título antes do Finals havia sido conquistado na grama de Birmingham em junho.

Apesar da derrota na final, Krejcikova e Siniakova irão terminar o ano na liderança do ranking. As jovens tchecas de apenas 22 anos assumiram a primeira posição apenas na última segunda-feira e conquistaram dois Grand Slam em 2018, Roland Garros e Wimbledon. Para Krejcikova, o número 1 é ainda mais especial, já que ela foi treinada no início da carreira por outra ex-líder do ranking de duplas, a tcheca Jana Novotna, falecida no ano passado.

Babos e Mladenovic lideraram a estatística de winners por 25 a 15 e cometeram 19 erros contra 20 das adversárias tchecas. O set inicial teve apenas uma quebra, que favoreceu a húngara e a francesa no sétimo game. As vencedoras do primeiro set também começaram em vantagem na parcial seguinte, quando quebraram o serviço de Krejcikova para liderar por 3/2, mas a reação da dupla tcheca foi imediata.

Com o placar empatado por 5/5, a húngara teve uma atuação decisiva para conquistar dois winners contra o saque de Siniakova, que foram fundamentais paara a quebra. Na sequência, a francesa sacou para o jogo e perdeu dois match points, um com uma dupla-falta e outro com um erro de forehand. A ex-top 10 em simples evitou forçar o saque nos pontos seguintes e trocou bola com Krejcikova até o erro da adversária no terceiro match point.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis