Notícias | Dia a dia
Algoz olímpico, Zverev vence Djokovic mais uma vez
20/12/2022 às 15h18

Voltando de lesão, Zverev derrota Djokovic em sets diretos

Dubai (Emirados Árabes) – Alexander Zverev deu a vitória para os Hawks na primeira rodada da Liga Mundial de Tênis, em Dubai. Nesta terça-feira, o alemão fez a sua estreia na competição com um importante triunfo sobre o sérvio Novak Djokovic pelo placar de 6/3 e 6/4.

Apesar de ter um retrospecto negativo de 4 a 7 contra Nole no circuito e de o jogo não valer para estatísticas oficiais, Sascha anota assim seu terceiro triunfo nos últimos quatro jogos diante do rival, incluindo a semifinal olímpica em Tóquio.

A partida começou complicada para o alemão, que teve seu serviço quebrado logo na abertura. O atual número 12 do mundo, no entanto, não demorou a reagir, chegando ao empate no quarto game do primeiro set e conquistando a quebra definitiva no oitavo. A seguir, sacou para fechar a série em 6/3.

Já o segundo set começou com uma troca de quebras e permaneceu igualado até Zverev superar o saque de Djokovic quando o placar apontava 2/2. A partir daí, o alemão não foi mais ameaçado e só precisou administrar a vantagem até o fim do jogo.

Com o resultado, a equipe dos Hawks larga bem no torneio de exibição sobre quadra sintética e se junta ao time dos Kites como os vencedores da primeira rodada. Nesta quarta-feira, as duas equipes derrotadas, Eagles e Falcons, duelam pela sobrevivência no evento com um dos confrontos mais esperados desta edição, entre Novak Djokovic e Nick Kyrgios.

11h00 – Aryna Sabalenka/Grigor Dimitrov (Falcons) vs Bianca Andreescu/Andreas Seppi (Eagles)
12h30 – Paula Badosa (Falcons) vs Caroline Garcia (Eagles)
14h00 – Novak Djokovic (Falcons) x Nick Kyrgios (Eagles)

Comentários