Boca Raton (Flórida/EUA) – Uma das maiores tenistas da história, a americana Chris Evert comemora nesta quarta-feira 68 anos. A ex-número 1 do mundo, aposentada desde 1989, encerrou a carreira com 18 títulos de simples de Grand Slam, além de três títulos de dupla de Grand Slam. Desde que se retirou do circuito profissional, Evert passou a se dedicar à sua academia e a atuar como comentarista da ESPN nos grandes torneios.
Em 17 anos de carreira, conquistou 157 títulos de simples, sendo bicampeã do Aberto australiano, sete vezes campeã de Roland Garros, tricampeã de Wimbledon e seis vezes campeã do US Open. Ela ainda conquistou o WTA Finals quatro vezes e campeã da Fed Cup em oito ocasiões. Ingressou no Hall da Fama em 1995. Presidiu a WTA por 11 anos, de 1975–76 e de 1983 a 1991.
O aniversário de Evert foi lembrado por amigos e páginas esportivas. “Feliz aniversário para minha amiga, a lenda com espírito de lutadora, Chrissie Evert”, escreveu outra lenda do tênis, Billie Jean King.
Happy birthday to my friend, the legend with a fighter's spirit, @ChrissieEvert. 🎉 pic.twitter.com/dt4oq8BdhE
— Billie Jean King (@BillieJeanKing) December 21, 2022
Em 11 de maio passado, a ex-número 1 do mundo publicou atualização promissora sobre sobre sua luta contra o câncer de ovário em estágio 1. A americana anunciou a conclusão das seis quimioterapias, motivo de orgulho e alívio para os familiares e amigos.
Já o Aberto da Austrália, em sua conta no Twitter, lembrou a conquista de seu primeiro título do torneio, em 1982, o úníco de Grand Slam que faltava no currículo da americana.
What a way to win the AO for the first time 🏆
— #AusOpen (@AustralianOpen) December 21, 2022
HBD @ChrissieEvert 🥳#AusOpen pic.twitter.com/Cg4L8AVfLa