Aberdeen (Escócia) - Andy Murray e Daniel Evans venceram as primeiras partidas da Batalha dos Britânicos, duelo entre Inglaterra e Escócia. O ex-número 1 do mundo teve altos e baixos intensos antes de superar uma das revelações da temporada, Jack Draper, por 6/2, 1/6 e 12-10.
Na abertura do confronto, que se realiza desde 2020, Daniel Evans venceu Aidam McHugh, apenas 373º do ranking, com parciais de 6/4 e 6/2.
Incredible forehand passing shot on the run by Andy Murray to beat Jack Draper 6-2, 1-6, 12-10 in the first night of the Battle of the Brits in Aberdeen. He's still got it. pic.twitter.com/56U12HUTPn
— Gaspar Ribeiro Lança (@gasparlanca) December 21, 2022
"Enquanto eu estiver apto a jogar assim é tudo que importa", afirmou Murray, de 35 anos. "Desejo de vencer, lutar por cada ponto, cada bola. Uma parte foi sorte, outra foi esforço", definiu o ex-número 1 do mundo.
Draper, de 20 anos, liderou o supertiebreak até 6-3 até que Murray conseguiu um grande ponto e se reanimou, marcando a vitória no terceiro match-point.
"Temos muito a agradecer Jamie (Murray, que é também diretor do torneio) por ter feito esse esforço de criar a Batalha nos tempos da pandemia", lembrou Evans. "Esta é a primeira vez que a Batalha acontece diante de público e isso foi demais".
Nesta quinta-feira, Murray enfrenta Evans e logo depois os irmãos Andy e Jamie devem jogar lado a lado possivelmente pela última vez em suas carreiras no fechamento do evento.