Notícias | Dia a dia
Rybakina e Zverev levam Hawks à final em Dubai
23/12/2022 às 11h27

Dubai (Emirados Árabes) – No primeiro confronto do dia na Liga Mundial de Tênis, em Dubai, a equipe dos Hawks se garantiu como a primeira finalista do torneio de exibição que acontece sobre quadra sintética. Na manhã desta sexta-feira, o time comandado pela cazaque Elena Rybakina e o alemão Alexander Zverev conseguiu atingir pontuação suficiente para se classificar.

O duelo, no entanto, começou melhor para os Eagles, que venceram a partida inaugural com Bianca Andreescu e Nick Kyrgios nas duplas mistas. Eles bateram por 2 sets a 1 a parceria de Anastasia Pavlyuchenkova e Dominic Thiem, com parciais de 6/4, 4/6 e 10-7.

Na sequência, foi a vez de Rybakina e Caroline Garcia medirem forças. Quem se deu bem desta vez foi a campeã de Wimbledon em 2022, que derrotou a francesa pelo placar de 7/5 e 6/1.

Coube então a Alexander Zverev tentar os pontos necessários para classificar os Hawks. Com a desistência de Kyrgios, seu adversário acabou sendo o italiano Andreas Seppi, que não foi páreo para o alemão e acabou perdendo por 6/4 e 6/2.

Assim, os Hawks alcançam 106 pontos na competição e esperam agora pelo seu adversário na grande final de sábado. Kites, com 77 pontos, e Falcons, com 58, fazem o último confronto da fase classificatória. Os Eagles têm 89 pontos.

Comentários