Notícias | Dia a dia
Thiem: 'Quero poder voltar a vencer qualquer um'
23/12/2022 às 17h58

Dubai (Emirados Árabes) – Desde que conquistou o título do US Open, em 2020, Dominic Thiem não tem vivido os melhores momentos de sua carreira. De lá para cá, o austríaco acumulou problemas físicos e emocionais que lhe tiraram de ação por vários meses. Mais do que não ter levantado mais nenhum troféu, ele encarou um longo jejum de mais de 400 dias sem vencer uma partida em nível ATP, despencando da terceira para a 352ª posição no ranking.

Atualmente no 102º e tentando recuperar terreno, o jogador de 29 anos espera reencontrar seu melhor tênis e disputar grandes títulos. "Tenho a sensação de que estou em um bom caminho. Acho que estou perto de atingir os objetivos que me propus para a pré-temporada, de adquirir a forma de antes. Sinto que estou jogando melhor, o que é um grande sinal. Apesar disso, será difícil, pois não serei cabeça de chave, mas meu objetivo é poder vencer qualquer um novamente e ir longe em todos os torneios", diz ao The National, em Dubai.

Depois de disputar somente 18 jogos em 2021, com nove vitórias, e de um início complicado nesta temporada, o ex-número 3 do mundo teve um segundo semestre animador, alcançando as semifinais de três ATP 250, em Gstaad, Gijon e Antuérpia, além do vice-campeonato no Challenger de Rennes.

Para o início de 2023, o Thiem deverá jogar os ATP 250 de Adelaide 1 e 2 antes de embarcar para Melbourne para a disputa do Australian Open.

Comentários