Notícias | Dia a dia
Sinner focou saque e físico na sua preparação
25/12/2022 às 10h15

Roma (Itália) - Apesar do final de temporada um tanto frustrante por conta de derrotas duras e lesões, o treinador Simone Vagnozzi está cheio de confiança para o desempenho de Jannik Sinner em 2023. Ele começou a trabalhar com a sensação italiana em fevereiro, substituindo Ricardo Piatti, e fez um balanço positivo da parceria, revelando também como foi a preparação para 2023.

"A chave para Jannik será dar continuidade ao que fez ao longo de 2022", afirmou ao site Ubitennis. "Ele tem potencial para ganhar um Grand Slam, mas ainda não se deu essa oportunidade. Temos que estar preparados para agarrar a chance quando aparecer".

O saque foi um dos aspectos que Vagnozzi deu prioridade. "Pudemos fazer uma grande preparação, trabalhamos em diferentes aspectos. Ele teve um mês todo de treinamento e era disso que precisávamos. Houve muito foco na prevenção de lesões e especial atenção na parte técnica para o saque. Tivemos um 2022 com muitas lesões e algumas mudanças na direção técnica. Ele evoluiu nos Grand Slam, ganhar até confiança na grama, então foi um bom ano. Temos confiança no futuro e a meta é estar no Finals de 2023".

O treinador admite que a fase final da temporada se tornou um tanto frustrante, a começar pela derrota nas quartas de final do US Open em duelo espetacular contra Carlos Alcaraz. "A derrota para Alcaraz foi difícil de digerir, mas não creio que tenha marcado tanto assim Jannik. Ele voltou bem em Sófia antes de se machucar. AInda jogou Viena, mas não estava firme em Paris e acabou ficando de fora da Copa Davis. Foi uma decepção muito grande essa fase final do calendário, mas não há porque se desesperar".

Questionado sobre o favorito para a temporada e quem pode surpreender, o treinador citou dois nomes. "(Novak) Djokovic segue sendo o mais forte", avalia o treinador, lembrando dos títulos do sérvio em Wimbledon e no Finals. "Quando conseguiu jogar, na maioria das vezes ganhou. Entre os jovens, (Lorenzo) Musetti pode dar um passo à frente, já que melhorou sobre as quadras mais rápidas".

Comentários