Notícias | Dia a dia
Kvitova e Pliskova jogam final da Fed contra os EUA
31/10/2018 às 14h38

Equipe tcheca repete formação da semi, com Kvitova, Pliskova, Siniakova e Strycova

Foto: Paul Zimmer/ITF

Praga (República Thceca) - Foram conhecidas nesta quarta-feira as escalações de República Thceca e Estados Unidos para final da Fed Cup, que será disputada entre os dias 10 e 11 de novembro em Praga. Enquanto as anfitriãs tchecas apostam em algumas de suas principais jogadoras, o time norte-americano terá uma equipe renovada.

Com cinco títulos nas últimas sete edições da Fed Cup, a República Tcheca conta com duas top 10, Petra Kvitova e Karolina Pliskova. Também foram escolhidas Katerina Siniakova e Barbora Strycova, atuais 31ª e 35ª colocadas no ranking de simples e integrantes do top 5 nas duplas. A equipe repete a formação escalada na semifinal contra a Alemanha em abril.

Kvitova é uma das seis jogadoras na história da Fed Cup com cinco títulos da competição. Em caso de uma nova conquista tcheca, a canhota de 28 anos iguala os seis títulos de Rosie Casals e só ficará atrás de Chris Evert, com oito títulos, e Bille Jean King, que venceu sete vezes.

Já os Estados Unidos, que possuem 18 conquistas da Fed Cup e foram campeões no ano passado, contarão com uma equipe repleta de estrantes. Entre as quatro convocadas, apenas a 63ª do ranking Alison Riske já disputou a competição, com uma vitória e uma derrota em simples.

Completam o time norte-americano a 35ª colocada Danielle Collins, a 48ª do mundo Sofia Kenin e a duplista Nicole Melichar, 15ª colocada no ranking da modalidade.

Os confrontos da Fed Cup são disputados em dois dias. Diferente do que acontece na Copa Davis, entre os homens, o jogo de duplas é apenas o último da série. O título já foi decidido em 18 ocasiões, incluindo os três últimos anos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis