Notícias | Dia a dia
Ingrid embarca para iniciar temporada em Auckland
26/12/2022 às 19h01

Ingrid Martins começará a temporada disputando o WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia

Foto: Luiz Candido/Luz Press

Rio de Janeiro (RJ) – A carioca Ingrid Martins finalizou sua pré-temporada e embarca nesta segunda-feira para a Nova Zelândia. Atualmente na 95ª posição do ranking de duplas, ela disputará a partir de 2 de janeiro o WTA 250 de Auckland ao lado da norte-americana Ingrid Neel, 81ª colocada. Na sequência, a brasileira segue para Hobart, na Austrália, onde jogará mais um torneio de nível 250.

"A pré-temporada foi mais curta esse ano por causa do calendário, mas consegui aproveitar e me sentir melhor em alguns aspectos do meu jogo para me tornar cada vez mais completa e preparada para os desafios maiores. Estou animada pela oportunidade que tenho pela frente e pronta para competir no mais alto nível e ir ganhando cada vez mais experiências no circuito, jogando com meninas diferentes, me aprimorando e focando no meu trabalho que o resto é consequência", disse a brasileira que conquistou dois títulos de duplas no final de 2022, no WTA 125 de Montevidéu e no W60 do Rio de Janeiro.

Além de Ingrid Martins, outra brasileira que segue em preparação para o início de 2023 é a paulista Thaísa Pedretti, que deverá jogar a partir da segunda semana de janeiro em torneios na Tunísia, assim como Iryna Shymanovich. Ex-número 2 do mundo juvenil e atualmente no 246º lugar, a bielorrussa radicada no Brasil vai começar o ano no W25 de Monastir, sobre o piso duro, e depois disputa outros dois torneios W40 no mesmo local nas semanas seguintes.

“Precisamos fazer uma pré-temporada curta para todas, de três semanas, por conta do término recente da temporada no começo de dezembro. Tivemos que nos adaptar, mas deu tudo certo. Elas todas estão prontas e vamos para o início da temporada”, disse Leandro Afini, Head Coach da Rio Tennis.

Comentários