Notícias | Dia a dia
Atual campeã, Goerges já está na semi em Zhuhai
01/11/2018 às 13h53

Goerges é a primeira jogadora a se classificar em Zhuhai

Foto: Divulgação

Zhuhai (China) - Atual campeã do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, Julia Goerges é a primeira jogadora a se classificar para as semifinais na China. Depois de ter perdido seu jogo de estreia, a alemã se reabilitou na competição ao vencer a belga Elise Mertens por 6/2 e 7/6 (7-5).

Com o resultado, todas as três jogadoras do Grupo Rosa em Zhuhai terminaram a fase de classificação com uma vitória e uma derrota. A classificação de Goerges se deu por ter vencido três sets e perdido dois, enquanto Mertens venceu dois e perdeu dois, e a estoniana Anett Kontaveit venceu dois e perdeu três.

Outra jogadora a se recuperar na competição foi Ashleigh Barty venceu a francesa Caroline Garcia por 6/3 e 6/4. Com uma vitória e uma derrota no Grupo Orquídea, a australiana só tem chances de classificação pelo percentual de games, em caso de vitória de Garcia sobre a bielorrussa Aryna Sabalenka em dois sets. A partida acontece às 4h (de Brasília) desta sexta-feira.

Já a letã Anastasija Sevastova bateu a chinesa Shuai Zhang por 6/0 e 7/6 (12-10) e eliminou a jogadora da casa. Sevastova e a espanhola Garbiñe Muguruza vão se enfrentar pela liderança do Grupo Camelia. As duas jogadoras já venceram um jogo na competição e farão um confronto direto por vaga na semifinal. Muguruza e Sevastova se enfrentam por volta das 6h.

O Grupo Azaleia será definido a partir das 8h com a partida entre a norte-americana Madison Keys e a chinesa Qiang Wang. A anfitriã precisa vencer em sets diretos, enquanto Keys pode se classificar com um set. A russa Daria Kasatkina, com uma vitória e uma derrota, mas com dois sets vencidos e três perdidos, não tem chances de classificação.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis