Notícias | Dia a dia
Zverev elogia união entre homens e mulheres
28/12/2022 às 15h26

Sydney (Austrália) – De volta ao circuito após seis meses afastado para se recuperar de uma lesão ligamentar no tornozelo, Alexander Zverev está animado em disputar a United Cup. Já reunido com o time alemão em Sydney, o número 12 do mundo falou sobre as expectativas sobre a nova competição e ressaltou a importância de unir homens e mulheres em quadra.

“Estou ansioso para voltar a competir. Sempre disse que gosto do clima de equipe, é uma situação única ter um grupo tão grande de tenistas em um esporte onde geralmente estamos sozinhos. Também há o fato de ser um torneio misto. É muito importante, não só para o tênis, mas para o mundo do esporte em geral, que homens e mulheres compitam juntos. É muito bom ver ATP e WTA se unindo para fazer um grande evento”, disse.

Sascha também ressaltou que essa é uma nova oportunidade de defender o seu país, algo que acontece poucas vezes durante o ano, na Copa Davis e na Billie Jean King Cup. “A United Cup é uma ótima ideia porque muitas vezes jogamos por nós mesmos. Jogamos pelo país de vez em quando, mas acho que era hora de ter algo assim onde o mundo está unido. A Austrália é o lugar perfeito para celebrar na primeira semana do ano”, explica.

Sem disputar uma partida oficial desde que se machucou, na semifinal de Roland Garros contra Rafael Nadal, Zverev jogou apenas torneios de exibição na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos no seu retorno às quadras. Na semana passada, ele foi campeão da Liga Mundial de Tênis defendendo o time dos Hawks, ao lado de Elena Rybakina, Dominic Thiem e Anastasia Pavlyuchenkova.

Comentários