Notícias | Dia a dia
Fritz e Keys dão grande vantagem para os EUA
29/12/2022 às 01h25

Embed from Getty Images

Sydney (Austrália) - O forte tênis norte-americano não perdeu set no primeiro dia de disputa da United Cup, torneio por equipes mistas que serve de importante preparação para o Australian Open. Taylor Fritz e Madison Keys garantiram larga vantagem de 2 a 0 na rodada de abertura do Grupo C e basta uma vitória para derrotar a República Tcheca.

Fritz perdeu apenas nove pontos quando colocou seu poderoso primeiro serviço em quadra e com isso superou Jiri Lehecka, por 6/3 e 6/4. O número 9 do mundo salvou os dois únicos break-points que permitiu na partida de 76 minutos.

Em seguida, Keys mostrou a conhecida agressividade sobre Marie Bouzkova e, apesar de ter alguma dificuldade com o saque, perdendo dois games de serviço, um em cada set, anotou as parciais de 6/4 e 6/3.

A disputa prossegue na noite desta quinta-feira, manhã da sexta local, e a República Tcheca tenta reação com a experiente Petra Kvitova, que abre a rodada diante da top 10 Jessica Pegula. Logo em seguida, Frances Tiafoe é amplo favorito diante de Tomas Machac, no duelo entre os números 2 masculinos de cada equipe.

Comentários