Notícias | Dia a dia
Bia consegue revanche e enfim vence duas seguidas
01/11/2018 às 18h21

Bia não vencia dois jogos seguidos desde março

Foto: Arquivo

Tyler (EUA) - Uma semana depois de ter sido eliminada na estreia em Macon, nos Estados Unidos, Beatriz Haddad Maia reencontrou a norte-americana Louisa Chirico pelas oitavas de final do ITF de US$ 80 mil no piso duro de Tyler. Desta vez, a canhota paulista conseguiu a revanche e venceu por 7/6 (7-3) e 6/4 em 1h48 de partida.

Esta é apenas a segunda vez no ano que Bia consegue vencer dois jogos seguidos no mesmo torneio, repetindo o que havia feito no WTA Premier de Miami em março. Caso vença seu próximo jogo, contra a norte-americana Claire Liu ou a búlgara Sesil Karatantcheva, a paulistana alcançará sua primeira semifinal do ano.

Bia aparece atualmente apenas no 235º lugar do ranking, mas não tem pontos a defender até o fim da temporada. A campanha até as quartas já rende 21 pontos no ranking e deve se aproximar da 220ª posição. Caso seja semifinalista, a canhota de 22 anos fará 42 pontos e fica perto de voltar ao top 200. O título vale 115 pontos, que podem levá-la ao grupo das 170 melhores.

Depois de ter alcançado o 58º lugar do ranking em setembro do ano passado e repetido essa marca em fevereiro, ela sofreu com lesões no punho esquerdo e nas costas e chegou a fazer uma cirurgia para sanar as dores de uma hérnia de disco lombar, que a deixou sem jogar entre maio e agosto.

Bia teve um bom começo de partida, assumindo o controle na maioria das trocas de bola. Mais agressiva em quadra, a brasileira foi a primeira a quebrar e ainda salvou um break point para liderar por 3/0. Com uma dupla-falta, a paulistana permitiu a quebra no sétimo game e quase voltaria a perder o saque pouco depois. No tiebreak, Bia tentou evitar dar pontos de graça e teve sucesso.

O segundo set vinha com domínio das sacadoras, sendo que Chirico vinha confirmando com mais facilidade. A norte-americana passou por seus quatro primeiros games de serviço com apenas quatro pontos perdidos, enquanto Bia já havia escapado de dois break points. No único game em que teve oportunidades, a canhota paulista conseguiu a quebra para liderar por 5/4 e ainda escapou de outras duas chances de quebra para confirmar a vitória.

Duplas - Nas duplas, Bia e a campineira Paula Gonçalves foram eliminadas ainda na rodada de estreia, após a derrota por 7/5 e 6/4 para as norte-americanas Kristie Ahn e Quinn Gleason.

Erika cai nas oitavas - A paulista Erika Pereira foi eliminada nas oitavas de final do ITF de US$ 15 mil no piso duro de Monastir, na Tunísia. A jovem de 21 anos e 1.154ª colocada perdeu para a tcheca vinda do quali Denisa Hindova por 2/6, 7/5 e 6/2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis