Notícias | Dia a dia
Tcheco se machuca e EUA ganham a primeira
30/12/2022 às 00h42

Embed from Getty Images

Sydney (Austrália) - Os Estados Unidos conquistaram uma importante vitória sobre a República Tcheca na rodada inicial da United Cup e ficam em posição de decidir a vaga nas quartas de final do grupo C diante da Alemanha, que entra em quadra nesta sexta-feira à noite para estrear diante dos tchecos.

Os EUA haviam construído a vantagem de 2 a 0 na véspera, com vitórias de Taylor Fritz e Madison Keys, mas a canhota Petra Kvitova deu esperanças à República Tcheca ao anotar ótima vitória em cima de Jessica Pegula, por 7/6 (8-6) e 6/4. O final do primeiro set foi maluco, com Pegula perdendo sete set-points e Kvitova, seis.

No jogo seguinte, Frances Tiafoe confirmou seu amplo favoritismo sobre Tomas Machac no primeiro set, por 6/3, mas então viu o 98º do mundo engatar grande reação e anotar 4/2. Mas não deu sorte. Torceu o tornozelo e teve de deixar a quadra em cadeira com rodas.

O confronto do grupo agora é entre a Alemanha de Alexander Zverev e Jule Niemeier diante da República Tcheca, com jogos que prometem equilíbrio. Zverev enfrenta o ascendente Jiri Lehecka e em seguida Niemeier joga contra Marie Bouzkova.

Comentários