Porto Alegre (RS) - No dia 26 de novembro passado, o WimBelemDon teve um dos dias mais importantes em seus 22 anos de história. Nesse dia, 14 educandos do projeto atuaram como boleiros em duas partidas especiais. No primeiro duelo, o mineiro Bruno Soares, embaixador do projeto, fez sua partida de despedida das quadras. Ao lado de Bob Bryan, Bruno enfrentou os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos.
E, no jogo de fundo, nossos educandos estiveram em quadra com o maior vencedor masculino de torneios Grand Slam, o espanhol Rafael Nadal. Na partida, Nadal enfrentou o norueguês Casper Ruud, atual número 4 do mundo. Os jogos fizeram parte da turnê que Nadal fez pela América do Sul e aconteceu no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. Além de boleiros, outros 2 educandos estiveram presentes para apresentarem o projeto em uma área especial criada para o evento e que recebeu a exposição WimBelemDon - Uma História de Sonhos, Educação, Perseverança e Transformação Social.
Um sonho foi realizado e você pode fazer parte desse momento, fazendo uma doação para ajudar o WimBelemDon a cobrir o custo da viagem. Faltam apenas 10 dias para o fim da campanha de arrecadação, cuja meta é alcançar R$ 50 mil. Até agora já foram doados R$ 49.146. Para doar, clique AQUI.
Essa foi a viagem mais longa já realizada pelo WimBelemDon (mais de 4 mil quilômetros) e contou com um total de 25 pessoas (16 educandos, 7 educadores e 2 motoristas). Foram mais de 50 horas de estrada e uma logística especial que incluiu transporte, estadia, uniformes e alimentação. Mesmo que toda a estrutura da ação envolva um alto investimento, em nenhum momento se cogitou em não ir. Era uma oportunidade única de os educandos estarem próximos de um grupo seleto de tenistas.