Adelaide (Austrália) - Se a estreia do sérvio Novak Djokovic no ATP 250 de Adelaide 1 foi relativamente tranquila, seu segundo desafio foi bem mais complicado. Contra o francês Quentin Halys, o cabeça de chave número 1 saiu atrás, se recuperou para vencer o primeiro set e fechou o jogo em 2 a 0 com dois tiebreaks, marcando parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5), em 1h55 de batalha.
Classificado para as quartas de final, ‘Nole’ terá pela frente o canadense Denis Shapovalov, que mais cedo teve um pouco menos de trabalho para avançar, batendo o russo Roman Safiullin em 1h21, com o placar final de 6/4 e 6/3. Será o oitavo embate entre eles e o sérvio tentará manter sua invencibilidade, tendo perdido apenas dois sets somados em todos os embates anteriores.
Djokovic começou um pouco lento na partida e logo no segundo game teve o saque quebrado, no primeiro break-point que cedeu. Na sequência, ele até teve duas chances de devolver o break, mas deixou ambas escaparem. Halys manteve a vantagem até sacar para o set, quando perdeu o serviço e viu a definição ir para o tiebreak.
So good 😍@DjokerNole #AdelaideTennis pic.twitter.com/6t4YVoWvqV
— Tennis TV (@TennisTV) January 5, 2023
No primeiro desempate do dia, Djokovic tratou de colocar o favoritismo em quadra e largou vencendo os cinco primeiros pontos, com três mini-breaks de vantagem. O francês até devolveu um deles, salvou dois set-points seguidos, mas não resistiu ao terceiro.
O segundo set também foi parelho, com Halys mantendo o duelo equilibrado. Ele só teve o saque ameaçado duas vezes, ambas no 10º game, quando salvou dois match-points. Sem quebras, novo tiebreak foi disputado e outra vez prevaleceu a maior categoria e experiência de Djokovic, que bateu o francês de 26 anos e atual 64 do mundo pela segunda vez em dois jogos.
No pierde en Australia desde 2018 😳
— ATP Tour en Español (@ATPTour_ES) January 5, 2023
Con el de hoy en @AdelaideTennis, ya son 31 partidos de singles que gana consecutivamente en este país 🔥
🇷🇸@DjokerNole | 📽️: @TennisTV pic.twitter.com/K2MgloLPxO