Notícias | Dia a dia
Bia Haddad ganha fácil e tenta título no Texas
03/11/2018 às 15h53

Bia garantiu sua volta ao top 200

Foto: Arquivo

Tyler (EUA) - Depois de passar por três jogos difíceis, principalmente uma semifinal quase perdida, Bia Haddad Maia mostrou físico e um tênis sólido para atingir a final do ITF de US$ 80 mil sobre o piso duro de Tyler, no Texas. Ela derrotou a local Danielle Laro, 181ª do ranking, por 6/2 e 6/3.

Bia não chegava tão longe em um torneio desde setembro do ano passado, quando foi finalista do WTA de Seul depois de vencer quatro jogos e só parar diante da então número 10 do mundo Jelena Ostapenko.

Ex-número 58 do mundo, a canhota paulista aparece atualmente na 235ª posição do ranking, mas não defende resultados até o fim do ano. A campanha rende ao menos 70 pontos e com isso ela retorna ao top 200, devendo se aproximar do 185º posto. Em caso de título, serão 115 pontos e um posto em torno do 166º lugar.

Do outro lado da chave, a ex-top 10 e atual 39ª do ranking Belinda Bencic segue como principal favorita do torneio. A suíça de 21 anos enfrenta na semifinal a promissora norte-americana de 16 anos Whitney Osuigwe.

Alice Garcia cai no México - A brasiliense Alice Garcia parou na semifinal do ITF de US$ 15 mil disputado no piso duro da Cidade do México, ao cair diante da russa Anastasiya Rychagova, por 3/6, 6/2 e 6/3

Na partida deste sábado, Bia não mostrou sinais de desgaste da longa partida da véspera, quando perdia o último set por 4/1, com duas quebras abaixo, e viu a rival sacar para o jogo. Firme de pernas e trabalhando bem o saque, a brasileira fez um primeiro set tranquilo. Depois, teve 2/1 e 0-40 sem sucesso, até obter a quebra no sétimo game e não perder mais a vantagem.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis