Notícias | Dia a dia
Barty conquista Masters B e fecha no top 15
04/11/2018 às 09h13

Barty fez uma temporada muito consistente

Foto: WTA

Zhuhai (China) - A australiana Ashleigh Barty fechou dignamente uma temporada de grande ascensão técnica e conquistou neste domingo o WTA de Zhuhai, o chamado Masters B, que reuniu as doze tenistas mais bem classificadas no ranking que não se classificaram para o Finals de Cingapura. Na inesperada decisão deste domingo, Bartysuperou com autoridade a surpresa chinesa Qiang Wang, por 6/3 e 6/4.

Wang entrou inesperadamente na semifinalde sábado. Ela havia sido eliminada na fase de grupos, mas ganhou a vaga quando a norte-americana Madison Keys desistiu por contusão. Aí a chinesa jogou muito solta e arrasou a espanhola Garbine Muguruza, a quem cedeu apenas dois games.

Na final deste domingo, no entanto, Wang não achou o ritmo e se viu rapidamente dominada pelo tênis consistente da australiana, que abriu 4/0. Aí embalou uma incrível reação e recuperou duas quebras. Barty voltou a se aproveitar do serviço pouco contundente e fechou o set. A outra série foi bem mais equilibrada até que Barty obteve a quebra no sétimo game. Fechou então a vitória com dois voleios.

Foi o segundo título do ano para Barty, que se somou ao de Nottingham, e o posto assegurado entre as top15 do ranking.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis