Notícias | Outros
Ymanitu define calendário de torneios na Austrália
05/01/2023 às 14h10

O catarinense disputará dois eventos preparatórios para o Australian Open

Foto: Arquivo

Itajaí (SC) - Primeiro tenista brasileiro a disputar a chave principal do Australian Open entre os cadeirantes, atuando pela divisão Quad, o catarinense Ymanitu Silva embarcou nesta quinta-feira para Melbourne. O atleta terá dois torneios preparatórios antes do Grand Slam australiano, que terá os jogos de sua categoria a partir de 24 de janeiro.

Antes disso, Ymanitu disputa mais duas competições em Melbourne. O primeiro é a partir do dia 10, nível ITF 1, equivalente a um ATP 500 dentro do circuito de cadeirantes, e em seguida um Super Series, como se fosse um Masters 1000, a partir do dia 16.

Este será o terceiro Slam diferente que Ymanitu participa. Ele já atuou no saibro de Roland Garros em 2019 e 2022 e foi duas vice-campeão de duplas. Também no ano passado, jogou na grama de Wimbledon pela primeira vez Wimbledon na carreira. Veterano de 39 anos, ele é o atual número 8 no ranking mundial da divisão Quad.

"Quando recebi esse presente de Natal, que foi a confirmação de jogar mais um Grand Slam, a minha intensidade, entrega e dedicação aos treinos duplicaram. Estou muito confiante e espero me sair bem nessa gira australiana. Estamos entre os melhores do mundo onde e já são sete temporadas entre os top 10. Feito histórico para minha carreira e para a modalidade no Brasil", destacou Ymanitu, que terá a companhia do treinador Wanderson Cavalcante.

"A pré-temporada na ADK Tennis foi toda feita pensando em pontos específicos que precisávamos melhorar, após uma avaliação da minha equipe técnica para temporada 2023 e já pensando nos torneios do verão australiano. Esses dois torneios já estavam no meu calendário, enquanto eu aguardava a possibilidade de jogar mais um Grand Slam", explicou.

Comentários