Notícias | Dia a dia
Venus critica direção de Auckland por paralisações
06/01/2023 às 00h59

Auckland (Nova Zelândia) - Eliminada na segunda rodada do WTA 250 de Auckland, a norte-americana Venus Williams saiu do torneio descontente com a maneira como a organização lidou com o tempo ruim e as chuvas que atrapalharam bastante a programação. Em entrevista à AP, ela disparou contra as paralisações e as decisões que foram tomadas no decorrer da disputa.

"Foi bastante difícil. Joguei muitas partidas na minha vida, com alguns atrasos intensos, mas definitivamente foram duas partidas distintas. Estava muito difícil lá fora, chovendo e ventando. Era tênis, mas era mais sobre sobreviver do que jogar bem. Lá dentro era completamente diferente, mas consegui acertar muitas bolas e isso é importante", disse Venus. Seu jogo das oitavas começou em uma quadra e terminou em outra, coberta, por causa da chuva.

Aos 42 anos, a norte-americana superou a compatriota Katie Volynets na primeira rodada em Auckland, triunfando em sets diretos, mas dois dias depois foi eliminada na fase seguinte, levando a virada da chinesa Lin Zhu, que nas quartas de final medirá forças com outra norte-americana, a cabeça de chave 1 Coco Gauff.

Comentários