Adelaide (Austrália) - A aguardada semifinal entre Daniil Medvedev e Novak Djokovic no ATP 250 de Adelaide 1 está bem perto de acontecer. Isso porque o russo venceu o duelo com o compatriota Karen Khachanov pelas quartas de final, anotando duplo 6/3 em 1h17 minutos de partida, e agora está na espera pelo resultado do duelo entre o sérvio e o canadense Denis Shapovalov.
Medvedev já enfrentou Djokovic 12 vezes e venceu apenas quatro, a última delas na final do US Open de 2021, perdendo os três embates entre eles desde então. Caso Shapovalov vença e frustre o confronto entre os dois ex-número 1, ele desafiará o russo pela sétima vez, com dois triunfos para o canadense e quatro derrotas.
Em partida de dois bons sacadores, apenas Medvedev conseguiu um bom desempenho, vencendo 71% dos pontos contra apenas 52% de Khachanov, que amargou quatro quebras contra e conseguiu apenas uma a seu favor.
No primeiro set o placar ficou igual até o 3/3, quando o cabeça de chave 3 anotou dois breaks seguidos para largar na frente do compatriota. Khachanov chegou a liderar a segunda parcial, abrindo 3/1 no placar, só que depois disso não conseguiu vencer mais um game sequer, perdeu o saque duas vezes e assim perdeu o jogo.
"One of them has a lot of titles and quite likes to play in Australia." 😂@DaniilMedwed will be watching Djokovic v Shapovalov tonight at #AdelaideTennis. pic.twitter.com/cTtnwGIQfu
— Tennis TV (@TennisTV) January 6, 2023
Korda supera Sinner e faz semi
Do outro lado da chave, o norte-americano Sebastian Korda fez mais uma vítima. Após bater Andy Murray e Roberto Bautista, nesta sexta ele derrubou o italiano Jannik Sinner, sexto pré-classificado, levando a melhor em sets diretos e com o placar final de 7/5 e 6/1.
Nas semifinais, Korda medirá forças com o japonês Yoshihito Nishioka, que suou para superar o tenista da casa Alexei Popyrin, gastando 2h46 para vencer em três sets, anotando parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (8-10) e 6/2. Será a terceira vez que o nipônico enfrentará o norte-americano, que venceu os dois duelos anteriores.
Semi-final bound 💪
— Tennis TV (@TennisTV) January 6, 2023
Sebastian Korda takes out Jannik Sinner at #AdelaideTennis, 7-5 6-1. pic.twitter.com/cx3SdEpTJq