Notícias | Dia a dia
Gauff chega sem perder sets à semi, Fernandez cai
06/01/2023 às 08h18

Com apenas 18 anos, Gauff tenta alcançar sua quarta final no circuito da WTA

Foto: ASB Classic

Auckland (Nova Zelândia) - A semana de Coco Gauff no WTA 250 de Auckland segue com vitórias bastante tranquilas. A principal cabeça de chave do torneio ainda não perdeu sets na campanha até a semifinal. Depois de ter passado por Tatjana Maria e Sofia Kenin nas fases iniciais, Gauff bateu a chinesa Lin Zhu por 6/3 e 6/2 em 1h16 de partida.

Número 7 do mundo com apenas 18 anos, Gauff tenta alcançar sua quarta final no circuito da WTA. A jovem norte-americana já tem dois títulos. Sua próxima rival será a montenegrina Danka Kovinic, 60ª do ranking, em confronto inédito no circuito, a partir das 23h (de Brasília) desta sexta-feira.

Kovinic, de 28 anos, ainda busca seu primeiro título de WTA, embora já tenha disputado três finais no circuito. Sétima favorita em Auckland, ela venceu a eslovaca vinda do quali Viktoria Kuzmova por 6/3 e 6/2.

Do outro lado da chave, duas jogadoras vindas do quali, a belga Ysaline Bonaventure e a espanhola Rebeka Masarova, irão se enfrentar por vaga na primeira final de suas carreiras. Bonaventure, de 28 anos e 95ª do ranking, surpreendeu a canadense Leylah Fernandez, cabeça 3 do evento, por 6/4 e 6/2. Já Masarova, de 23 anos e 130ª colocada, havia batido Sloane Stephens na estreia e passou nas quartas pela tcheca Karolina Muchova por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2).

Comentários