Notícias | Dia a dia
Djokovic espera jogo longo na semi contra Medvedev
06/01/2023 às 14h01

Confronto mais recente entre Djokovic e Medvedev durou 3h11 no ATP Finals

Foto: Adelaide International

Adelaide (Austrália) - Classificado para a semifinal do ATP 250 de Adelaide 1, Novak Djokovic espera por um jogo longo na semifinal deste sábado. Ele terá um duelo de ex-líderes do ranking contra Daniil Medvedev a partir das 7h (de Brasília). O sérvio lidera o histórico por 8 a 4 e venceu os últimos três encontros entre eles. No fim do ano passado, os dois protagonizaram uma partida de 3h11 durante a fase de grupos do ATP Finals. E semanas antes, também fizeram um jogo equilibrado em Astana.

"Espero que seja mais uma longa noite", disse Djokovic sobre seu confronto com Medvedev. "Acho que não haverá muitos pontos curtos amanhã, a menos que ambos estejam sacando muito bem. Normalmente, quando você joga contra o Daniil, precisa estar pronto para correr muito e se desgastar fisicamente e mentalmente".

O sérvio não perde para Medvedev desde a final do US Open de 2021. Atualmente, Djokovic aparece no quinto lugar do ranking, enquanto o russo ocupa o sétimo lugar. "Ele é um dos melhores jogadores do mundo nos últimos cinco anos e se estabeleceu como vencedor de Grand Slam e como número 1 do mundo, então é alguém que respeito muito. Tivemos algumas batalhas incríveis ao longo dos anos e espero outra boa batalha amanhã".

Para chegar à semifinal, Djokovic venceu nesta sexta-feira o canadense Denis Shapovalov por 6/3 e 6/4 em 1h55, resultado que o fez o sérvio manter a escrita de nunca ter perdido para o rival. Agora são oito vitórias seguidas contra o canadense. "Acho que o placar talvez não fale o suficiente hoje sobre o jogo. Foi muito equilibrado. Tive uma quebra de saque no primeiro set, e que foi muito longo em termos de tempo. Ele teve chances e break-points".

“No começo, ele era o melhor jogador em quadra e estava ditando os pontos. Então, comecei a encontrar meu saque e meu ritmo na quadra. Então, eu apenas o fiz jogar. Achei que talvez ele estivesse um pouco nervoso. Sei que um jogo pode mudar muito rápido nesse nível", complementou o veterano de 35 anos.

Vencedor de 91 títulos no circuito da ATP, o veterano de 35 anos tenta alcançar a final de número 131 de sua vitoriosa carreira profissional. A outra semifinal será às 2h30 (de Brasília) entre o norte-americano Sebastian Korda e o japonês Yoshihito Nishioka.

Comentários